quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como fazer curau

Minha tia viajou com meu tio para Birigui e de lá ela trouxe muito milho direto do pé, e trouxe pra cá, e eu não podia deixa esses milhos passar despercebido por mim sem fazer uma receita hahahaha. Então vamos lá que vou ensinar vocês a fazerem curau 🌽.


Ingredientes:

-15 milhos 
-Açúcar a gosto 
-2 litros de leite 




Modo de preparo:

-Retire os milhos das espigas (não sei como explicar, mas retire ai os milhos das espigas)

-Em um liquidificador coloque os milhos e 1 litro de leite e bata tudo.

-Em uma peneira coe tudo que você bateu no liquidificador para sair o caldo do milho.


-Em uma panela grande coloque o caldo dentro e adicione os outros 1 litro de leite, ligue o fogo e adicione a quantidade de açúcar em que você desejar.

-Deixe no fogo fervendo quando você ver que esta engrossando fique esperto, deixe ele mais um pouco no fogo e vai mexendo quando ele engrossar de vez você desliga o fogo, e deixa em um recipiente para gelar ou você pode comer quente também se não souber esperar como eu 😁.

-Coloque em uma tijela ou copos e sirva quente ou gelado. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário